terça-feira, 3 de julho de 2012

Possível substituto de Bin Laden já foi vocal de banda de death metal

Ficha de Adam no site do FBI 

De acordo com o blog do jornalista Luiz Cesar Pimentel, disponível do portal R7, um dos homens fortes da “Al-Qaeda”, possível substituto de Osama Bin Laden à frente da organização, é um norte-americano que fez parte de uma banda de death metal.
O terrorista nasceu Adam Pearlman, filho de pai judeu, em uma cidade pequena na Califórnia. Aos 15 anos,  formou a banda Afasia. Adam teve ainda uma participação ativa nas famosas trocas de fitas k7 que movimentava a cena nos anos 80 e 90.
Aos 17, passou a se interessar de maneira mais frenética pelo Islã, teve problemas com o mentor da mesquita que congregava e se mudou para o Paquistão. Pouco depois, se casou com uma refugiada afegã, entrou para a “Al-Qaeda” e passou a se chamar Adam Gadahn (e também Azzam al-Amriki).
Atualmente, Gadahn tem 33 anos e é o primeiro estadunidense caçado por traição em 50 anos. De acordo com o site do FBI, as autoridades dos Estados Unidos oferecem uma recompensa de até US$ 1 milhão por informações que levem à prisão de Adam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário