quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dave Lombardo é demitido do Slayer às vésperas da turnê


O baterista Dave Lombardo comunicou, nesta quinta-feira (21), através do Facebook, que foi demitido da turnê do Slayer. Dave, um dos integrantes da formação original da banda, foi afastado por não concordar com a gestão de lucros da última turnê do grupo.
Leia o comunicado de Lombardo, na íntegra:
“Declaração de Dave Lombardo sobre a turnê do Slayer na Austrália de 2013
Eu gostaria pessoalmente de pedir desculpas a todos os nossos fãs da Austrália que compraram ingressos para a turnê esperando me encontrar em meu lugar habitual na bateria.
Então, para que todos saibam a verdade, no final do meu dia de trabalho em 14 de fevereiro, eu fui comunicado de que eu não seria o baterista da turnê do Slayer na Austrália. Eu fiquei entristecido e, para ser honesto, chocado com a situação.
No ano passado, eu descobri que 90% dos lucros da turnê do Slayer estavam sendo deduzidos com despesas, incluindo as taxas dos empresários, custando milhões de dólares à banda e deixando 10% ou menos para ser dividido entre nós quatro. Na minha opinião, não é dessa forma que uma banda deve operar seus negócios. Eu tentei informar meus colegas de banda e Tom (Araya) e eu contratamos auditores para descobrir o que aconteceu, mas negaram meu acesso às informações detalhadas e aos documentos necessários.
Eu passei os feriados de Natal e de Ano Novo me dando conta de que eu fiz uma turnê pelo mundo em 2012 mas, ainda, não fui pago (exceto por um pequeno adiantamento) ou receber uma contabilidade decente de todo um ano de suor e sangue. Depois disso, me informaram que eu não receberia nada até que eu assinasse um contrato que não me dava garantias de quanto ou de que forma os empresários deduziriam suas comissões, e nem me fornecia orçamentos suficientes. O contrato também me proibia de dar entrevistas ou fazer anúncios relacionados à banda, para ‘mascarar’ a situação.
Na última segunda, eu me reuni com Kerry (King) e Tom para ensaiar para a turnê e propor um novo modelo de negócios, que considerei a melhor maneira de proteger o Slayer para que pudéssemos fazer o que fazemos de melhor… tocar para os fãs. Kerry deixou claro que ele não estava interessado em fazer mudanças e disse que se eu quisesse discutir o assunto, ele encontraria outro baterista. Na terça-feira, eu fui ensaiar à 13h como combinado, mas Kerry não apareceu. Mais tarde, às 18h24 eu recebi um e-mail dos advogados dizendo que eu havia sido substituído da turnê na Austrália.
Eu permaneço na esperança de que possamos resolver nossos problemas. Mas, mais uma vez, eu peço sinceras desculpas para todos os nossos fãs da Austrália que gastaram dinheiro esperando ver três integrantes originais do Slayer.
Espero muito poder vê-los no futuro.

Sinceramente, Dave Lombardo.”
Pelo Twitter, um produtor do festival australiano Soundwave confirmou a participação do Slayer no evento e anunciou que Jon Dette, que já tocou com a banda, assumirá novamente as baquetas.
Até o fechamento dessa notícia, nem os empresários e nem os integrantes do Slayer se pronunciaram oficialmente sobre a substituição de bateristas. A banda é uma das atrações do Rock in Rio e subirá ao Palco Mundo na noite de 22 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário